InstitucionalNossa Marca

Convergir para conservar

Uma nova marca do CBHTJ para expressar mais claramente todos os atributos da instituição.

O re-branding do CBH-TJ aconteceu como parte do Projeto de Comunicação e Divulgação de 2023. A nova marca tem como idéia central a palavra “convergir”. Da mesma forma que a bacia converge todas as suas águas, a idéia de convergência está no cerne de atuação do Comitê.
Convergir interesses, pessoas, idéias, áreas de conhecimento e valores para mediar decisões de forma equilibrada, muitas vezes com interesses conflitantes.
O logotipo tem foi criado a partir de um elemento simples em forma de seta, que ao encontrar seu espelho oposto, forma graciosamente a letra “T”, carregando também a idéia de convergência. Este mesmo elemento, quando rearranjado, forma a letra “J”. O mesmo elemento é utilizado para compor outros tantas figuras e gráficos para a expressão da marca.
A nova marca vem acompanhada do slogan “Convergir para conservar.”
A apresentação em detalhes do processo de desenvolvimento do novo conceito pode ser visto na apresentação disponível para download logo aqui ao lado.